O mundo da música perdeu uma daquelas figuras que todos conhecem sem saber. Conhecido como “mestre do barulho”, o inglês Jim Marshall, inventor e dono dos amplificadores Marshall morreu aos 88 anos.
Criada na Inglaterra na década de 60, a marca se tornaria sinônimo de rock pesado. Seu logotipo pode ser visto na maioria dos palcos dos grandes shows do estilo.
Mesmo sem dominar o instrumento, Marshall mudou para sempre a maneira de tocar guitarra com a criação dos amplificadores mais potentes do mundo até então. Tudo começou quando Pete Townshend, do The Who encomendou um modelo que que tivesse mais volume e agudos. O som da guitarra nunca mais seria o mesmo.
Jim Marshall, inventor e dono dos amplificadores Marshall morreu aos 88 anos. |
Pouco depois, a marca já havia sido adotada por feras como Jimi Hendrix, Eric Clapton e a maioria dos grandes guitarristas do rock, graças às novas possibilidades de peso e timbre. No decorrer dos anos Guns N' Roses, Motorhead, AC/DC, Iron Maiden e muitos outros juraram fidelidade à marca.
A morte de Jim Marshall coincide com os 50 anos da empresa. Para comemorar, marcaram um show em setembro com usuários famosos dos amplificadores, na Wembley Arena em Londres.
Fonte: http://radiobeta.blog.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário